A Pandemia revela um aumento de 30.000% de ameaças cibernéticas

É preciso estar constantemente atento para não cair nestas armadilhas. Durante a pandemia do COVID-19 o uso de redes e aplicativos aumentou e, portanto, é preciso tomar alguns cuidados com a segurança para não sofrer ameaças que tomaram conta do mundo virtual.

No primeiro trimestre, foi identificada uma mudança no comportamento dos cibercriminosos que passaram a tentar entrar nas redes através de phishing, usando o pânico das pessoas em busca de informações sobre o Covid-19.

Mundialmente, apenas no mês de março, houve uma média de 600 novas campanhas de phishing por dia. Normalmente, o maior volume deste tipo de ataques vem na forma de exploits, que se aproveitam de defeitos e vulnerabilidades dos sistemas.

De acordo com matéria publicada na revista Ti Inside, pesquisadores da Zscaler observaram em março, um aumento 30.000% em ataques maliciosos e malwares relacionados a pandemia da Covid-19, em comparação ao início de 2020. O roubo das informações e a perda de dados representam altos riscos, sejam para instituições ou pessoas físicas.

Você sabe como se proteger desses ataques cibernéticos? Clique aqui e aumente sua segurança!